sábado, 24 de agosto de 2013

Dispositivo de análise alcoólica para automóveis

O DA² (Dispositivo de análise alcoólica ), tem o objetivo de reduzir o grande número de acidentes no trânsito devido ao excesso de álcool consumido pelos motoristas.
A função desse dispositivo, é fazer a leitura do nível de álcool no sangue do condutor do veículo. 
Segundo Resolução nº 432 que deixa a chamada Lei Seca mais rigorosa e não permite nenhuma quantidade de álcool no sangue do condutor, que será autuado administrativamente por qualquer concentração de bebidaA medida acaba com a margem de tolerância de um décimo de miligrama (0,10) de álcool por litro de ar, permitida anteriormente pelo Decreto 6.488/2008 quando o condutor assoprava o bafômetro, e de no máximo duas decigramas por litro de sangue, no caso de exames.

Ao rotacionar a chave do carro, o dispositivo será ativado e fará uma leitura do nível do etanol no sangue do condutor através do sistema de sucção e isolará o ar saído dos pulmões do condutor executando a análise. Sendo que se for constatado qualquer valor de álcool no sangue, o carro não dará partida.

O dispositivo será colocado na parte superior do painel do carro, de forma versátil e simples.




Será obrigatória (após a fase de testes), para todos os automóveis, podendo ser comerciais, público ou particulares.
A revisão do aparelho será feita a cada 6 meses para verificar seu funcionamento.

Pros e contra

-O ponto positivo do dispositivo é que reduzirá se não totalmente, a maior parte de acidentes  devido a embriaguez no trânsito.

-O ponto negativo é que pode haver problema de mal funcionamento do dispositivo, devido a má instalação manutenção ou falha mecânica, podendo causar uma série de problemas.
-Se o dispositivo será bem recebido pelas pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário